Como devo me planejar financeiramente para manter minha farmácia sob controle

Por que você precisa separar suas finanças​ antes de ficar maluco? Se você ainda não fez isso, está perdendo tempo e dinheiro. Mas calma eu vou te ajudar.

Começar o mês pensando em empréstimo financeiro, não é uma boa. Se isso acontecer é porque suas finanças andam desorganizadas, e chegou a hora de arrumar a casa.

Para quem está iniciando uma vida de empreendedor, é preciso saber planejar e separar suas finanças. Esse é o primeiro passo para uma vida financeira saudável.

Gerir as finanças de uma farmácia ​é um grande desafio, que na prática parece muito complicado, mas não é.

Tenha em mente que ​você precisa separar suas contas pessoais da farmácia​, isso já é um bom começo.

Como você deve se planejar financeiramente para manter sua farmácia sobre controle​:

1. Separe CNPJ de CPF. Tenha consciência que apesar de pertencerem a mesma pessoa, é como se fosse de pessoas diferentes.

2. Invista e reserve antes de cortar a fatia do lucro. Não caia na armadilha de tirar o lucro todo da sua farmácia. Ao final do semestre guarde uma parte deste lucro. Você vai usá-lo em Investimentos e reservas.

Guarde esta grana na conta da empresa em um banco de investimentos em alguma aplicação segura (CDI ou CDB, por exemplo). Um dos dois deve ser suficiente para cobrir pelo menos 3 meses de despesas da farmácia, incluindo seu salário.

3. Cortando a fatia do lucro. Ao final de cada mês, você deve calcular os lucros gerados pela sua farmácia. Se tiver lucro, estabeleça um percentual para você, deixe uma parte no caixa, e uma outra parte para alguma emergência, que pode ser de repente um computador que queimou, um vidro de balcão que quebrou, enfim, tenha esta reserva.

Você tem que se adaptar a este controle, não ele a você, certo? Caso ache necessário, nós temos consultoria especializada que podem ajudá-lo neste planejamento auxiliando seu negócio com maior assertividade, mande um e-mail para contato@farmaciaautogerenciavel.com.br para saber mais. No mais, converse com amigos e pessoas que entendem de investimentos.

Dá para separar as contas, se programar, e ter controle de sua farmácia. Esses são passos importantes para que seu negócio tenha finanças saudáveis.

E na sua farmácia, existe um bom controle financeiro?

Foto de Eduardo Valério
Eduardo Valério
Empresário, Consultor e Farmacêutico, formado em Farmácia, Pós Graduação em Perícia Forense, MBA em Gestão de Farmácias e Drogarias, MBA em Gestão Empresarial.

Política de Privacidade

Nós utilizamos cookies para otimizar sua experiência. Para conhecer nossas políticas, visite nossa Política de Privacidade
 
[cmplz-manage-consent]