S U C E S S O! Sem dúvida nenhuma, o mantra de todo empreendedor. Você que parou agora para ler este artigo, tem ideia de como você vai encarar este mercado farmacêutico para alcançar seus objetivos?
Sei bem como é estar começando nessa área. São muitas ideias e um pouco de insegurança em relação ao mercado.
Para você que está querendo abrir sua farmácia ou que já tem uma farmácia mas ainda tem dúvidas sobre o mercado, fica nesse vídeo que eu vou te dar algumas dicas importantes.
Dica 1: sai pra lá, crise!
O mercado farmacêutico é um dos poucos nichos que não é atingido pela crise financeira, um ponto mais que positivo para quem está iniciando na área, entrar com o pé direito;
Dica 2: comunicação é tudo
Ter uma boa habilidade em comunicação, tanto oral quanto escrita é de suma importância. Não esqueça que você vai estar em várias frentes, seja com fornecedor, colaboradores e com o público no geral. Não esqueça que ter uma farmácia é lidar com pessoas, então pense em você como consumidor e saberá como conversar com seus clientes.
Dica 3: domine o seu negócio
Entenda quais carreiras estão atreladas ao ramo farmacêutico e como elas funcionam. Existem mais de 130 áreas de atuação, estar estudando constantemente é importante para sempre estar inovando no mercado.
Dica 4: metas e objetivos
Mesmo que você tenha experiência no setor farmacêutico, seja em outra área ou porque já trabalhou em outras farmácias, defina bem suas metas e objetivos. Sair por aí pensando apenas “ah, tudo bem eu sei como é porque já vi em outro lugar” não funciona.
Dica 5: estudo contínuo
Invista em cursos específicos, fique à par das novas nomenclaturas do ramo. O conhecimento técnico pode sempre ser aprimorado.
Estudar idiomas também vai te ajudar em todos os sentidos. Você pode por exemplo consultar Normas do FDA ou farmacopeias que são em inglês.
Já se sente preparado para dominar o seu mercado? Eu espero que sim! Me conta aqui nos comentários o que você espera do mercado farmacêutico.